sexta-feira, 17 de junho de 2016

WEG: Início de sociedade.

Boa tarde à todos!

Nas últimas semanas venho estudando algumas empresas pra incrementar minha carteira de investimentos em Buy and Hold. Cheguei a conclusão que a fabricante de motores catarinense WEG seria uma ótima empresa. Agora, o IMB é sócio da WEG, iniciamos essa sociedade com 30 ações da empresa, adquiridas a R$13,95.

Mas por que a WEG?

Resultado de imagem para weg logo


Conheço bem o mercado em que a empresa atua pois é o mesmo que eu trabalho, a empresa é uma referência no segmento de máquinas para indústrias.

Fabrica produtos de ótima qualidade, é um exemplo de inovação e tecnologia.

Estive recentemente na cidade de Jaraguá do Sul/SC e conheci a sede da empresa. A empresa emprega a maior parte da população dessa cidade, vi a gigantesca estrutura da empresa.

A empresa possui em torno de 31 mil funcionários, receita líquida em torno de R$10 bilhões e uma dívida controlada. Ela possui unidades no Brasil e no exterior, e seus produtos são vendidos em todos o planeta.

Em relação ao mercado financeiro é uma empresa que visa a valorização de suas ações e não o pagamento de dividendos. Ela não é totalmente dependente da política brasileira pois possui unidades no exterior e vejo nisso uma maior segurança. É isso que busco ao ter essa empesa em meu portfólio.


Nesse mês quero iniciar participação em mais um empresa e preferencialmente em um segmento totalmente diferente, visando diversificação. Provavelmente será Ambev, Itaú ou a holding Ultrapar (proprietária dos postos Ipiranga).

Vou estudar essas empresas e na próxima semana informo qual foi a escolhida para este mês.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário