sábado, 1 de agosto de 2015

Prestação de contas - Julho/15


Para onde foi meu dinheiro em Julho?


1) Cuidar da saúde:
Fiz tratamento odontológico, pagamento de sete meses de academia.

2) Manutenção do carro:
Troca de óleo e filtro, pastilhas e discos de freio, rodízio dos pneus, alinhamento e balanceamento, limpeza interna, lavagem externa e polimento da pintura.

3) Antecipação de despesas:
Durante o mês de julho paguei as prestações que venceriam em julho e agosto dos financiamentos que possuo: FIES e Apartamento Minha Casa Minha Vida (previsão de entrega da obra em 2017).


Reserva de Emergência

Estipulei possuir na poupança R$ 5.000 para reserva de emergência, com o dinheiro que ganhei no mês, uma parte utilizei para essa reserva. Atualmente possuo nessa reserva R$ 2.486,38.

Capital de Giro (dinheiro em conta corrente para despesas do dia a dia): R$ 600,00

Aporte:No mês de julho realizei apenas um pequeno aporte. - Comprei R$ 103,44 de NTNB Principal 2035. Obs: Pretendo todos os meses comprar em torno de 100 reais em NTNB Principal 2035. O intuito é não resgatar até o vencimento do título.

Carteira de Investimentos:


- Tesouro Selic (LFT) 2021:




- LC Pré 15,8%:


- NTNB Principal 2035:



- Resultado total da carteira:



2 comentários:

  1. IMB,

    Antes um aporte pequeno que nenhum aporte. Parabéns pela disciplina! Nossas reservas tem valores parecidos. No meu caso estipulei em R$6.000. Meu foco agora vai ser repor o mais rápido possível! Vai que uma emergência acontece né? É bom sempre estarmos preparados para o pior.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá PR,

    Com certeza, o importante é a disciplina de aportar nem que seja um mínimo todos os meses. Estipulei esse valor para reserva pois com ele tenho pouco mais de 2 meses de contas pagas. E a exemplo do que você disse, infelizmente emergências podem ocorrer e devemos estar minimamente preparados para enfrentá-las.

    Abraços

    ResponderExcluir