quarta-feira, 1 de julho de 2015

Apresentação

Olá! Sou o IMB (Investidor Meia Boca) e a partir desse mês usarei esse blog para registro de meus investimentos.

Acompanho o pessoal dos blogs de finanças a uns três anos e agora resolvi criar esse blog para eu registrar minha evolução econômica, para estimular a aportar todos os meses, estar em contato com pessoas com os mesmos objetivos que eu, e trocar informações.

Quem sou eu?

Sou um cidadão de classe baixa que está buscando uma melhora na vida financeira honesta. Vivo na região sudeste do país (estado de SP). Toda a vida estudei em escola pública, praticamente tudo que consegui até hoje foi através de financiamentos, tanto estudantil como habitacional.

Minha faixa etária está entre 25 e 30 anos, a pouco tempo pedi demissão de um emprego com carteira assinada pois vi que eu não conseguiria a evolução que eu queria estando naquele emprego. Decidi empreender, tenho um negócio no segmento de construção/indústria, sou graduado em engenharia, estou cursando MBA, solteiro (namorando). No momento moro com meus pais e não tenho despesas domésticas.

De onde consigo o dinheiro, e onde aplico-o:

Atualmente a maior parte da minha remuneração vem do meu negócio e eventualmente faço alguns trabalhos de consultoria que me fornecem um ganho extra.

Mensalmente separo minha remuneração em duas formas:
1) Reenvisto em meu negócio próprio (compra de equipamentos, softwares, normas, treinamento)
2) Parte do dinheiro vai para minha carteira de investimentos que será detalhada aqui no blog.

Experiência em investimentos:

No passado já investi em previdência, fii, ações, fundos de ações, vgbl, porém precisei me desfazer deles pois precisei do capital para aplicá-lo em meu negócio conforme mencionado acima.

Agora que o negócio começou a andar legal, vou me dedicar a investir mais em renda fixa e variável.

Objetivos:

Meu objetivo para 2015-2016-2017 é distribuir meus investimentos em 70% Renda Fixa, 15% Ações, 15% Fundos Imobiliários. Posso alterar essas distribuições mediante variáveis econômicas particulares e alterações de políticas do governo.

Pretendo postar minha evolução aqui no blog no mínimo duas vezes ao mês.

Conforme eu for publicando vou revelando mais sobre meu estilo de vida e principalmente em como ganho e invisto meu dinheiro.


Que o leitor desse blog sinta-se a vontade para comentar assim que achar necessário, aceito criticas e sugestões. A exemplo da maioria, busco a independência financeira o quanto antes.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário